Diferença entre Extensões de Cabelo 100% Humano e Natural

Hoje resolvi desmistificar o conceito de Cabelo 100% Humano e Cabelo Natural

Nos dias de hoje, fala-se muito na expressão “cabelo 100% humano”, na rigorosa tradução da palavra parece-nos que estamos a falar de um cabelo que é 100% humano, mas não é o caso.

Na Realidade o cabelo “100% humano” é designado para os cabelos processados, ou seja, cabelos sem cutícula e com banho de silicone. O banho de silicone serve para devolver aos fios a maciez e o brilho que a cutícula do cabelo proporciona aos fios.

Cutícula é a parte externa do fio, ou seja, aquela que conseguimos ver a olho nu. Sua função é proteger o córtex e criar uma barreira para produtos químicos.

                                                

A cutícula é também responsável pelo brilho dos cabelos e, quanto mais plana e lisa estiver a superfície, maior será a reflexão da luz.

Agora vocês perguntam e porquê de se retirar a cutícula?

Acontece em 2 situações:

Cabelo com mistura – o cabelo natural está cada vez mais escasso e em consequência disso os preços estão cada vez mais elevados, para fazer face a esse aumento tem aparecido cada vez mais no mercado mistura de cabelo natural com cabelo sintético.

Para que não embarace é necessário trabalhar o cabelo, ou seja, retiram a cutícula do cabelo e dão-lhe um banho de silicone.

Cabelo Não Remi – O cabelo não remi é cabelo natural, mas como não tem pontas e raízes alinhadas, para que o cabelo não embarace ele acaba por ser processado da mesma forma que o cabelo com mistura.

Como surge o cabelo não remi?

Em fábrica existe bastante perca de cabelo, quando os cabelos são limpos, alinhados e costurados, são essas percas que são aproveitadas para se ter mais cabelos à disposição e a um preço mais atrativo no mercado.

Essa é a verdade nua a crua, minhas queridas amigas, existe no mercado o cabelo 100% humano e o cabelo Natural.

O Mundo do Cabelo oferece as suas clientes o Cabelo Natural, o único cabelo que é processado é o cabelo loiro indiano, pelo facto ser descolorado e pintado, necessita de levar o banho de silicone, mas o cabelo é natural e devidamente alinhado (pontas e raízes).

E é por isso que podemos dar garantia a todos os produtos que oferecemos.

Porquê escolher o cabelo Natural?

O cabelo natural mistura-se tão bem no nosso cabelo que torna a sua existência imperceptível, não se notando que são extensões. Enquanto com cabelo processado é mais difícil criar uma mistura homogénea devido ao seu brilho artificial. Contudo é possível criar um look bastante próximo do de cabelo natural, se forem de boa qualidade.

Uma vez que o cabelo humano tem uma maior durabilidade e permite ser tratado como se fosse o nosso próprio cabelo, aconselhamos sempre a que optes por este tipo!

Esperamos ter ajudado e qualquer dúvida, comentário ou outra visão por favor partilhem!